Carnavalesco admite possibilidade de trocar projeto da Ilha



Severo Luzardo farĆ” o seu segundo carnaval pela UniĆ£o da Ilha do Governador. Em 2017 ficou em oitavo lugar, apesar de um desfile bastante elogiado plasticamente. Para o Carnaval 2018, um ano atĆ­pico de muita crise para a festa, a escola apresenta o enredo “Brasil bom de boca”. Em conversa ao site SRZD Carnaval, o carnavalesco falou a respeito de diversos temas atuais, como a crise do Carnaval, interdição dos barracƵes e confecção dos protótipos apresentados em outubro.

Num ano de muitas complicações financeiras, como o não repasse por completo da subvenção da prefeitura, ele admitiu possibilidade de trocar o projeto da Ilha e se diz acostumado às dificuldades, devido a experiência adquirida no grupo de acesso.

"Como eu venho de escola de acesso que tem dificuldades financeiras, meu mundo nĆ£o mudou muito (risos). Eu sigo com as mesmas dificuldades de sempre. Eu sou um cara acostumado, eu nĆ£o tenho pudor de trocar o meu projeto. Se precisar, eu troco tranquilamente. Tem um momento que vocĆŖ se despe da ideia original e vai para um plano B", afirmou o carnavalesco ao site. 

O carnavalesco também confessou estratégias utilizadas durante a confecção dos protótipos das fantasias e afirmou ter conseguido êxito no trabalho que foi aprovado pela comunidade.

"A UniĆ£o da Ilha comeƧou o projeto muito cedo e com pĆ© no chĆ£o. Nós tivemos que trocar materiais e escolher os mais simples, mas nĆ£o perdemos os efeitos visuais. A comunidade aprovou os protótipos na festa. Tudo com solução barata! Utilizei muitas estamparias pra dar efeito. Ɖ um Carnaval que tem que ser medido a cada momento. Realmente, estĆ” sendo um ano que nunca vimos igual."

Por fim, Severo comentou sobre a interdição dos barracões na Cidade do Samba e se mostrou preocupado com o andamento dos trabalhos e a falta de verba para o carnaval 2018.

"A interdição é um grande problema. Acho que tem que ter uma ação conjunta da Liesa para que tudo seja resolvido o mais rÔpido possível. Cada dia que passa, é um dia a menos de trabalho. Isso consta muito dinheiro lÔ na frente, principalmente quando a gente não tem, como esse ano. Ainda não tivemos verbas repassadas, nem a prometida pelo Governo Federal", finalizou.

Fonte: SRZD Carnaval
Foto: Facebook/União da Ilha
Carnavalesco admite possibilidade de trocar projeto da Ilha Carnavalesco admite possibilidade de trocar projeto da Ilha Reviewed by JosƩ Nunes on 13:16 Rating: 5

Nenhum comentƔrio:

Tecnologia do Blogger.